Acautelai-vos, que ninguém vos engane!

A volta de Jesus está cada dia mais próxima. Os sinais que a Bíblia registra há mais de 2 mil anos nós vemos diariamente nas capas de jornais, chamadas de TV, manchetes em portais da internet e discussões em redes sociais. “Mãe põe fogo no filho por isso”, “Bebê recém-nascido encontrado no lixo”, “EUA entra em guerra com tal país”. Notícias que já nos acostumamos a ler e nem provocam mais nenhuma indignação em nosso meio. 

Todas essas coisas já estavam previstas na Bíblia, e o próprio Jesus falou para não nos assustarmos com isso, pois isto é apenas o início: E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. (Mateus 24:6)

Muitas teorias sobre o fim do mundo já foram divulgadas, pastores que tentam decifrar as “pistas” que estão nas escrituras sagradas, com base nas revelações do livro de Daniel e do Apocalipse; outros tentam prever o final de nossa vida terrena com base em teorias de povos antigos, como a que o mundo irá acabar em 2012, baseada na teoria dos Maias. A mais recente previsão veio do pastor norte americano Harold Camping , que previu o fim do mundo para o dia 21/10/11 (Fonte: http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2011/05/24/pasto-da-nova-data-para-fim-do-mundo-meio-do-pan-e-fimna-do-brasileirao/). Já a teoria Maia ainda está de pé: 22 de dezembro de 2012.

A verdade é uma só: Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. (Mateus 24:36). Mas uma coisa podemos saber: todas essas coisas que vimos diariamente são só o princípio das dores. Muitas coisas ainda estão para acontecer e nós devemos estar cada dia mais atentos e preparados para a volta do Senhor, estar com nossas lâmpadas com azeites, pois não sabemos o dia e nem a hora.

Recomendo a leitura do capítulo 24 do livro de Mateus, onde Jesus fala a seus discípulos sobre a sua segunda vinda. Segue um trecho (Mateus 24:4-13):

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. 

Escrito por: Kátia Kiss

About these ads

One thought on “Acautelai-vos, que ninguém vos engane!

  1. a sua explicação foi bem convissente e profunda.pois eu acho a mesma coisa ,pois os sinais do fim já está acontecendo.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s