Qual exemplo de mãe você está sendo?

Dizem que ser mãe é a coisa mais maravilhosa que pode acontecer na vida de uma mulher. Não opino sobre isso pois ainda não tenho filhos, mas é um consenso. Porém o desafio maior de ser mãe é saber criar seus filhos de uma forma educada, dar carinho e atenção e, acima de tudo, criá-los nos caminhos de Deus.

A Bíblia ensina e orienta pais e filhos de como devem se portar. O primeiro mandamento com promessa é honrar ao pai e a mãe, que serão prolongados os dias. Paulo também escreveu um conselho aos pais e filhos em sua carta aos Colossenses: “Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais; porque isto é agradável ao Senhor. Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não fiquem desanimados”. (Colossensses 3:20 e 21)

Tanto o pai quanto a mãe, para educarem de uma forma correta seus filhos, devem ser exemplos para eles. Vou citar aqui alguns exemplos de mulheres que a Bíblia relata, que foram boas ou más mães:

Joquebede: Foi uma mulher corajosa e com fé. A mãe de Moisés, que era uma judia escrava no Egito na época de Faraó, percebeu que não conseguiria esconder seu filho por muito tempo e tomou a importante decisão de colocá-lo num cesto no Rio Nilo. Essa foi a decisão principal para Moisés se tornar o libertador do povo do Egito.

Com tanta fidelidade Joquebede ensinou-lhe tudo sobre o verdadeiro Deus, que mesmo depois de grande, apesar de estar no palácio de Faraó, não esqueceu as lições aprendidas na infância. Moises não abandonou o Deus de seu povo. Joquebede nos deixou um grande exemplo de fé deuma mãe amorosa.

Ana: Uma mulher dedicada ao Senhor. Seu maior desejo era ter um filho, já que ela era estéril, e buscou auxílio em Deus. Prometeu entregá-lo ao Senhor caso conseguisse ter um filho, e sua oração foi atendida. Entregou Samuel ao templo, que cresceu junto ao sacerdote Eli e tornou-se mais tarde juiz e profeta de Israel.

Ana nos deixa um exemplo de fé e dedicação a Deus, não se deixou abater quando Eli a interpretou mal, e nem com as provocações de Penina, segunda esposa de seu marido.

Herodias: Casada com o irmão de Herodes Antipas, traiu seu irmão com Herodes. Quando João Batista repreendeu-os pelo pecado de adultério que estavam cometendo, este o mandou prender.

Na festa de aniversário de Salomé, filha de Herodias, Herodes disse que daria o presente que ela quisesse. Vendo nesse momento a chance de acabar com João Batista, que condenava seus atos, Herodias manipulou a filha e fez com que ela pedisse a cabeça de João Batista. Não tendo outra saída, Herodes mandou decapitar João Batista e entregou sua cabeça num preto para Salomé.

Herodias foi um exemplo de uma mulher manipuladora e infiel, dando mais valor aos seus desejos do que ao bem de outras pessoas.

Qual exemplo de mãe você está sendo para seus filhos? Será que está dando uma boa educação e criando-os no caminho do Senhor, ou está demonstrando o contrário?

Que possamos pedir sabedoria a Deus para tomarmos as atitudes certas, não apenas mandar ou corrigir com tapas ou surras e castigos, mas sim saber educar nossos filhos e futuros filhos com carinho, amor e principalmente dando bons exemplos, pois o que eles serão no futuro dependerá  disso!

 

 

 

Escrito por: Kátia Kiss (Texto original em: www.katiakiss.wordpress.com)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s