Ele enxergou a vinda!

 

A época em que o profeta Jeremias viveu era dominada pela idolatria, falsidade, iniqüidade e desonra. Será que alguma coisa mudou, perguntamos hoje, desde aquela época?

Quando Jeremias enxergou o futuro pelos olhos da profecia, viu renovo, um broto de esperança nascendo de uma árvore tombada. Tal esperança se solidificou no coração do povo, através dos anos, na figura do Messias. Ele traria de volta a liberdade, a paz e a justiça.

Justiça, retidão, honestidade – como ansiamos por essas coisas! Sofremos injustiças em pequenas coisas, vemos atitudes desonestas, praticadas por gente sem caráter e de egoísmo extremo. Sofremos injustiças brutais que devastam nossa vida e nos atiram num poço de amargura e desespero.

É preciso olhar para frente e prosseguir na jornada. Reacender a esperança,quando se alastram a corrupção e a violência, pois aquele que nasceu em Belém prometeu saciar nossa fome e sede de justiça: Bem aventurados as que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos (Mateus 5.6)

Ele não descansará enquanto sua redenção não se completar, até que haja “novos céus e nova terra,onde habita a justiça” (2.Pedro 3.13)

Texto escrito por Elisabete Cardoso

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s