Lá vem o sonhador

“Eu tenho um sonho”. Este é um trecho do discurso de Martin Luther King proferido em Washington no ano de 1963.  Todos nós temos ou já tivemos sonhos: encontrar um amor, cursar a faculdade, ter sucesso na vida profissional, ganhar dinheiro, comprar uma bela casa, viajar e conhecer o fascínio de outros lugares ou ter um carro bonito e potente, ainda há aqueles que sonham em dominar o mundo. Che Guevara, ideólogo e líder da Revolução Cubana acreditava que os melhores combatentes eram aqueles que tinham belos sonhos.
José, filho de Jacó, é o sonhador em apreço. A Bíblia diz que José sonhou que receberia ascendência sobre seus irmãos. Eles foram tomados de inveja e acabaram vendendo-o como escravo. No Egito, José se tornou superintendente da casa de Potifar. Após varias tentativas frustradas de seduzir José, a mulher de Potifar o acusou de tentar violentá-la. Potifar lançou José na prisão. Após uma sucessão de eventos, José se torna governador e salva o Egito em um período de fome que perdurou sete anos.
Aprecio o Cristianismo pelo fato deste andar na contramão da lógica. Existe uma força na sociedade que empurra o pobre para a miséria, que incentiva o indivíduo sem estudos a viver na ignorância. Jesus sofreu preconceito por morar em Nazaré, no entanto, não se curvou diante da situação e impactou o mundo e mudou a história da sua cidade. O Cristianismo deve levar o homem a uma revolta social. Pastores ao invés de oferecerem milagres gratuitos devem mostrar ao individuo a capacidade que o ser humano possui de estudar e lutar visando uma vida melhor. O salmista declarou “… com o meu Deus eu salto muralhas (Sl 18.29)” o ser humano sem Deus já é capaz com Deus é imbatível.  “Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade (Walt Disney)”
Tornar sonhos em realidade não é obra do acaso. Realizar sonhos requer muita disciplina e dedicação. Ao atleta é necessário treinamento intenso sem o qual não superará seus adversários. A dedicação deve ser dobrada visando aperfeiçoar os pontos positivos e corrigir os negativos. Ao estudante é necessário superar o cansaço físico e mental, abrir mão dos prazeres e dos eventos que trazem satisfação imediata e se dedicar ao máximo possível aos livros. O anjo que desce do céu com uma varinha de condão e realiza sonhos sem esforço e dedicação só existe na imaginação do utopista. “As oportunidades normalmente se apresentam disfarçadas de trabalho árduo e é por isso que muitos não as reconhecem (Ann Landers)”.
Tenha sonhos, faça projetos e visualize seu futuro. Juscelino Kubitscheck, John Kennedy e Nelson Mandela foram taxados de visionários por acreditarem nos seus sonhos. Traçaram metas e fizeram planos. Superaram obstáculos e mudaram a história do seu tempo. “O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos (Elleanor Roosevelt)”.
Texto escrito por: Dario Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s