Eu quero ser um vaso novo?

Imagem

Temos o costume na Assembléia de Deus de cantar um corinho congregacional que diz assim: “Eu quero ser, Senhor amado, como um vaso nas mãos do oleiro. Quebra a minha vida e me faça de novo…..Eu quero ser uma vaso novo.” Mas será que estamos realmente preparados para ser quebrado e moldado por Deus para ser um vaso novo? Na maioria das vezes cantamos da boca para fora, afinal, nossa vida está bem da forma que está, só queremos as bençãos de Deus para nossas vidas sem nos preocuparmos se estamos da forma que Ele quer.

Este louvor faz alusão à passagem de Jeremias 18:1-6, quando Deus manda o profeta Jeremias descer até a casa do oleiro e observá-lo na produção do vaso. O oleiro pega o barro amassado e começa a moldá-lo da forma que melhor irá servi-lo. Porém “[…]o vaso estraga em suas mãos” (vers. 4) e o oleiro torna a fazer dele um outro vaso.

Muitas vezes em nossa vida achamos que já estamos prontos para servir a Deus. Já temos anos na vida cristã, conhecemos a Bíblia, todos os hinos da harpa de cor, temos cargos na igreja. Nosso vaso já está preparado (e, às vezes, pensamos que estamos mais preparados que outros). Mas, no meio do caminho, uma pequena queda pode formar um trinco no vaso e quebrá-lo, tornando-o inútil. O que o oleiro irá fazer com esse vaso?

Tiro duas lições dessa passagem:

A primeira é que não devemos achar que já estamos prontos e que não precisamos da manutenção do  oleiro, pois, a qualquer momento, podemos “quebrar”. E se tiver um pequeno trinco, uma rachadura imperceptível, o oleiro irá quebrar o vaso por completo, amassá-lo até que esteja pronto para ser refeito. Será que estamos prontos para sermos amassados por Deus? Será que queremos realmente passar por momentos difíceis, para crescermos espiritualmente?

A segunda lição que vejo nessa passagem é: em qual mão você está? Se o seu vaso estiver nas mãos de um oleiro qualquer, sem experiência e cansado de vasos quebrados, ao se quebrar ele pegará os cacos do chão e simplesmente jogará fora. Mas se você estiver nas mãos de Deus, por mais doloroso que seja, ele irá amassar o barro até que esteja pronto para fazer um vaso novo para ser usado da melhor forma em suas mãos.

Ser moldado por Deus dói, mas vale a pena! Deixe Deus te moldar até que você esteja na forma correta para receber a sua unção

Escrito por: Kátia Kiss

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s